Santo Amaro: Desfile de moda afro encanta moradores

Foto: Acervo Brasil

Jovens estilistas e designers do programa Cultura.Rec apresentaram, na tarde desta sexta-feira, 20, a primeira coleção de moda afro em um desfile realizado no Museu do Recolhimento dos Humildes, na praça Frei Bento, no centro de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia. As roupas são assinadas por Cacto Santana e Samuel Silva.

A iniciativa, que encantou os moradores, integra o projeto “Moda e Resistência do Recôncavo”, que visa a enaltecer a beleza dos afrodescendentes periféricos do município, por meio da criação e divulgação de peças autorais feitas pelos próprios jovens do programa, que é fruto da parceria entre a Bracell e o Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria).

Além do desfile desta sexta, o Cultura.Rec promove mais dois eventos abertos à comunidade neste sábado, 21, e domingo, 22. O primeiro será o Festival de Talentos de Acupe, também em Santo Amaro, com a apresentação do grupo teatral “Os desencantados”, a partir das 11h, no colégio Castro Alves.

Já no domingo acontecerá a apresentação do espetáculo “Entrelaço”, no anfiteatro da praça da SEC, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação tem como objetivo mostrar a pesquisa corporal que usa a dança e a capoeira, além das linguagens do teatro e da música, para estimular a criatividade e cultura entre crianças, adolescentes e jovens da cidade, valorizando as manifestações locais.

ASCOM