Santo Antônio de Jesus realiza Festival de Economia Solidária

0
167
-

Além de se firmar como um dos principais destinos juninos do estado, Santo Antônio de Jesus está se preparando para virar referência no setor de economia solidária. Para tal, a capital do Recôncavo Baiano vai realizar um grande festival com esse perfil, de 21 a 24 de junho, aproveitando o fluxo diário de mais de 100 mil pessoas no período.

Para a realização do Festival de Economia Solidária de SAJ foram reunidos mais de 30 empreendimentos solidários situados nos territórios de identidade do estado da Bahia, entre associações que confeccionam objetos artesanais a partir do couro, renda e cerâmica, produzem alimentos através da agricultura familiar, queijo, doce de leite e licor, além de iguarias juninas. As barracas ficarão no Espaço da Diversidade, próximo à Biblioteca de SAJ.

- Anúncio -

Serão 10 unidades de Cesol (Centro Público de Economia Solidária) oriundos dos principais territórios de identidade, a exemplo do Recôncavo, Baixo Sul, Região Metropolitana de Salvador, Portal do Sertão, Conquista e Sisal, além de empreendimentos de municípios como Mutuípe, Laje, Maragogipe, Irará, Valença e também de Salvador.

O Festival de Economia Solidária é uma realização da prefeitura SAJ em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Unisol Bahia (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Estado da Bahia) e Cesol Recôncavo.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS

– Área de show de 30 mil m²

– Mais de 250 horas de shows          

– 2 palcos principais

– 29 atrações nos palcos principais

– 90 atrações locais nos outros espaços

– Expectativa de mais de 100 mil pessoas por dia

– 97 barracas padronizadas para comercialização de comidas e bebidas

– Cerca de 10 toneladas de equipamento

SERVIÇO

São João de Santo Antônio de Jesus 2019

Quando: 20 a 24 de junho

Onde: Espaço do Forró – Centro da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui