Santo Antônio de Jesus receberá Unidade Especializada em Oncologia

0
72
-
Imagem: Voz da Bahia

A população de Santo Antônio de Jesus receberá um reforço no tratamento de câncer. A informação foi divulgada pela Clube FM e confirmada pelo secretário de Saúde, Dr. Leandro Lobo.

Segundo o secretário,  a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) será implantado nas dependências da Santa Casa e Hospital Maternidade Luiz Argolo e passará oferecer um tratamento mais completo, incluindo os procedimentos de radioterapia, “o Hospital cumpriu as exigências para a implantação do serviço especializado em oncologia. É um grande marco para a nossa cidade, fruto de uma grande luta, iniciada pela nossa gestão em 2017”, disse.

- Anúncio -

Ainda de acordo Lobo, o projeto foi debatido com a gestão de saúde de outros municípios da região que aprovaram e apoiaram  a iniciativa, “ nós debatemos e acordamos que era preciso fazer alguma coisa. Nos sensibilizamos com esses pacientes, que já sofrem com o processo quimioterápico, possam ter esse atendimento mais próximo de sua casa, sem precisar viajar para outros municípios, principalmente para Salvador”, completou.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui