Saque calamidade é liberado pela Caixa para mais três cidades baianas

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal liberou, a partir desta quinta-feira (20), o saque calamidade do FGTS para os trabalhadores que moram nas cidades de Coaraci, Ibicaraí e Itajuípe. A medida visa auxiliar os afetados pelas enchentes no interior da Bahia.

Segundo a Caixa, os moradores das áreas afetadas, em Coaraci e Ibicaraí, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 28 de março deste ano. Já os residentes em Itajuípe poderão solicitar até 12 de abril.

É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

Até o momento, 18 municípios da Bahia e de Minas Gerais foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade. Confira abaixo a lista completa:

Bahia: Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Gandu, Ibicaraí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itororó, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado e Teixeira de Freitas. Também foram contempladas as cidades mineiras Águas Formosas, Almenara e Machacalis.