Sargento dos bombeiros é preso após passar mão em seio de adolescente de 14 anos no DF

Um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi preso por importunação sexual. Claudiney Valadares Lula, de 48 anos, foi flagrado passando a mão no seio de uma adolescente de 14 anos, em um supermercado na EQNO 1/3, em Ceilândia, no início da noite de sexta-feira (4).

Câmeras de segurança do estabelecimento capturaram o crime. As imagens mostram que a jovem passava no corredor com a mãe e o irmão. O militar vinha no sentido oposto e, quando cruzou com a adolescente, passou a mão no seio dela. A vítima se virou e parou, parecendo tentar entender a situação.

Questionada sobre o caso, a corporação disse que “vem acompanhando todos os procedimentos apuratórios e em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso”.

Após o crime, a jovem denunciou o sargento para os parentes. Clientes da loja então detiveram Claudiney e acionaram a Polícia Militar, que prendeu o sargento e o levou até a Delegacia de Atendimento Especial à Mulher II (Deam II), em Ceilândia.

O militar foi autuado por importunação sexual, crime com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão. Até a manhã deste sábado (5), ele continuava detido, e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias. (Fonte: G1)

Foto: reprodução