Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos, os técnicos do Ministério da Saúde liberaram nesta sexta-feira (15) a vacinação com o imunizante. Até então, a aplicação da vacina no país era autorizada apenas para crianças a partir de 6 anos.
Em nota, a pasta esclareceu que a decisão ocorre também depois de ouvir a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI).
“A pasta recomenda que seja utilizado os estoques existentes nos estados e municípios. No entanto, o Ministério da Saúde segue em tratativas para aquisição de novas doses. A decisão será formalizada em nota técnica aos estados, bem como o cronograma de entrega de doses adicionais”.
Segundo o jornal O Globo, apesar da decisão, ainda não há data para que a pasta faça o anúncio oficial da aprovação. O ministério também não divulgou o dia em que deve publicar a nota técnica que serve como orientação aos estados e municípios sobre a aplicação da dose ao grupo. (bahia.ba)