SBT entra na briga com Globo para transmitir a Fórmula 1 em 2021

-
Foto: Divulgação / Fórmula 1

O SBT entrou na briga com a Globo para transmitir a Fórmula 1 em 2021. De acordo com o site “UOL Esporte”, a emissora de Silvio Santos se candidatou após fazer contato com a Liberty Media, empresa americana que é dona da categoria. As conversas ainda são iniciais, mas os norte-americanos priorizam um acordo com a Vênus Platinada, que chegou a desistir da negociação, mas decidiu voltar atrás.

O SBT despertou interesse na Fórmula 1 quando a Rio Motorsports tinha os direitos de negociação dos direitos de transmissão, após a Globo anunciar que o encerramento das negociações com a Liberty Media para renovar o contrato. Para a diretoria da emissora paulista, ter a principal categoria do automobilismo mundial na grade de programação dará musculatura ao seu projeto esportivo. Na conversa com os americanos, o grupo ficou de enviar um plano de cobertura nacional da F1. O SBT não transmite provas de automobilismo há 21 anos, desde a exibição da Fórmula Cart em VTs.

O Brasil é o responsável pela maior audiência da Fórmula 1 em TV aberta com 23,5% do alcance global.

Ainda com transmissão da Globo, a próxima etapa da Fórmula 1 2020 será no domingo (29) com o Grande Prêmio do Barein. O inglês Lewis Hamilton já garantiu o título de heptacampeão mundial, assim como a sua equipe, Mercedes, na disputa dos construtores. (BN)