“Se Rogério Andrade se reelegesse, eu iria embora de S. A. de Jesus”; afirma fundadora da ONG Amo Animais

Foto: Voz da Bahia

O Voz da Bahia entrevistou na sexta-feira (22), Cinthya Leal, uma das fundadoras da ONG Amo Animais no município de Santo Antônio de Jesus, falou através do programa Meio-Dia e Meia sobre as dificuldades em manter os 250 cães alojados na instituição.

Na última quinta (21), Cinthya afirmou através de suas redes sociais, que estaria iniciando o processo de fechamento da ONG após enviar um oficio ao MP (Ministério Público). Ainda ao Voz da Bahia, ela contou como está a ONG atualmente, “a gente já estava sinalizando que estávamos cansadas e necessitadas, fomos sacrificadas quando a ONG foi demolida a dois anos atrás. Desde aquela época já havia falado com Cordélia, vamos parar nos 150 animais, hoje já estamos com 250. As pessoas abandonam muito em nossa porta, e sem a castração nunca vai equilibrar o numero de animais na rua”, falou.

Segundo Cinthya, a mesma jurou para si mesma, que caso o ex-prefeito Rogério Andrade fosse reeleito em Santo Antônio de Jesus, sairia da cidade, “o poder público está apenas a 22 dias na gestão, nossa tranquilidade foi Genival Deolino realmente ganhar as eleições. Eu já tinha prometido para mim mesma, que se Rogério Andrade (PSD) se reelegesse, eu iria embora de Santo Antônio de Jesus. Eu não iria ser humilhada de ser acusada por crime de maus-tratos e demolirem a sede da ONG no meio da noite”, expôs.

Cinthya aproveitou ainda para falar sobre as novas negociações com a atual gestão, em prol da ONG Amo Animais, “Cordélia está com Genival Deolino, não houve nenhum tipo de conversa, mas eles sugeriram uma concessão, que seria melhor do que o convênio. Cordélia deu o valor de nossas despesas mensais que é de R$ 18 mil, entre ração, comida, limpeza. Além disto, estamos devendo a diversas empresas, que estamos pegando coisas fiado”, esclareceu.

Para aqueles que desejam ajudar a ONG Amo Animais, confiram abaixo os dados bancários:

AG: 0563-0 CC: 42.026-3
Banco do Brasil CNPJ 17.194.194/0001-06
Instituto de Proteção aos Animais Domésticos e Domesticados do Recôncavo Baiano

Assista a entrevista completa:

google news