Secretária de Cultura de S. A. de Jesus esclarece ‘Trenzinho do Forró’: “é um projeto de saúde”

Foto: Voz da Bahia

Após criticas sobre a ação do prefeito Genival Deolino (PSDB), de organizar um “trenzinho” com bandas de forró em Santo Antônio de Jesus durante os festejos juninos na cidade (relembre aqui); a secretária de cultura, Sílvia Brito, esclarece no Programa Meio-Dia e Meio na Live do Voz da Bahia que a ação está sendo mal interpretada.

“Na verdade, se trata de um projeto de conscientização a saúde, contra a Covid-19, não é um trenzinho do forró, vocês precisam entender qual o contexto que as coisas andam. Sou uma profissional da saúde, trabalhamos com prevenção, esse projeto vamos trabalhar durante uma semana antes do São João, com uma campanha de conscientização. Sabemos que as pessoas saem da capital e vem para o interior neste período junino. Essa campanha com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, é como se fosse um carro de som, mas pouco lúdico. Vamos colocar pé de serra, com músicas antigas e sem amplificação. Não é um trio elétrico”, explicou.

Sílvia contou sobre o projeto e como ele será realizado no município, “o próprio músico vai estar ali e falar: ‘todo mundo se cuida, o forró vai ser dentro de casa, para que no próximo ano voltarmos a fazer o melhor São João da Bahia’. Temos compromisso com a saúde pública, já fizemos campanhas lúdicas na da Poliomielite, contra Aids, e agora estamos fazendo outra forma lúdica de falar sobre saúde. Queremos levar um pouco de esperança. Esse vagão que estamos chamando de ‘Forró dentro de casa‘, é a campanha de saúde. Vamos passar por volta das 9h às 11h da manhã, durante 5 dias antes do São João”, declarou.

Reportagem: Voz da Bahia