Secretária de Cultura sinaliza que São João pode vir acontecer no ano que vem Santo Antônio de Jesus

Foto: Voz da Bahia

Com avanço da vacinação e melhora de indicadores epidemiológicos agora, há uma perspectiva mais positiva para que as comemorações do São João aconteça em Santo Antônio de Jesus no ano que vem, foi o que informou a Secretária de Cultura, Sílvia Brito durante o lançamento do Festival Gastronômico que aconteceu no Centro Cultural na noite desta terça-feira (22).

Na ocasião, Sílvia conversou com o repórter Joselito Fróes da Recôncavo FM, sobre os preparativos para o evento. Segundo ela, é uma festa que não pode se perder de vista, por seu um período importante por gerar renda ao município e região. “É um momento esperado e já estamos dialogando com o prefeito Genival Deolino (PSDB) sobre o processo administrativo para que possamos fazer um grande São João”, sinalizou.

A respeito dos outros eventos que já estão ocorrendo, Sílvia enfatizou que seguem aos poucos com todos os protocolos e responsabilidade. “Ano que vem, voltaremos com toda força, se Deus quiser e os festejos juninos já estão na pauta, entretanto, com a pandemia, temos que preparar tudo e aguardar para ver o que vai acontecer”, avisou.

Durante o bate-papo, Brito expôs que o prefeito planeja realizar o São João igual aos outros, quiçá até maior. “A nossa intenção quanto a secretaria de turismo, é agregar mais valores culturais locais, todavia, além dos grandes ‘shows’ que temos e que é tradição, vamos trazer de volta as nossas quadrilhas, forró pé de serra e culinárias típicas, valorizarmos a cultura local”, finalizou.

Redação Voz da Bahia