Secretária diz que não haverá novos cadastros para o Cartão SAJ Cidadão

0
660
-
Secretária de Ação Social e Vice-prefeita Dalva Mercês / Imagem: Voz da Bahia

Após a aprovação do projeto Cartão SAJ Cidadão na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, a secretária de Assistência Social do município, Dalva Mercês, explicou com detalhes de como e quando o projeto será iniciado.

Segundo a gestora em entrevista a Recôncavo FM, não haverá novos cadastros de famílias para este programa, onde os 1000 beneficiados com o projeto Cartão SAJ Cidadão serão pessoas que já estão no Cadastro Único na fila de espera para do Bolsa Família Federal, “nós temos 9504 famílias que recebem o Bolsa Família Federal, a prefeitura através do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social é que faz o cadastro das famílias para receber o benefício.  Só quando alguém sai dessa situação de vulnerabilidade social é que alguém pode entrar no lugar, contudo, temos um cadastro reserva de 7763 famílias aguardando, referente a este valor, 5000 estão como cadastro atualizado para 2018 e 2019. Nós não vamos abrir cadastramento pois já existem famílias cadastradas e que não foram contempladas pelo Governo Federal. Nós estamos trabalhando neste final de semana para que 1000 famílias sejam contempladas com o Cartão SAJ Cidadão”, declarou.

Ainda de acordo com Dalva, nesta segunda-feira (2), a prefeitura municipal enviou uma relação dos mil beneficiados para a Caixa Econômica Federal, banco que realizará os pagamentos, “o prefeito assumiu o compromisso de pagar ainda neste mês de setembro e a Caixa Econômica Federal realizará o pagamento através de convenio. Nesta segunda-feira (2), a Caixa receberá toda a relação dos 1000 beneficiados, para que vejam quem já possui conta bancária e quem a gente precisa correr atrás para agilizar a abertura da conta”, falou.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui