Secretário de infraestrutura de S. A. de Jesus afirma: “As leis impedem o Atakarejo naquele local”

Foto: Reprodução

O secretário de infraestrutura de Santo Antônio de Jesus, André Araújo, novamente se posicionou contra a instalação do Atakadão Atakarejo no Centro da cidade. Durante a reunião realizada nesta sexta (23), entre os vereadores e os representantes do empreendimento, André falou sobre as problemas que podem ser causados.

De acordo com o secretário, independente do que os representantes apresentarem para o projeto na Avenida Ursicino Queiroz vai ser indeferido por causa das leis da cidade, “Santo Antônio de Jesus quer o Atakarejo no município, mas independentemente da parte técnica, tem a lei que deve ser seguida. As leis impedem um empreendimento naquele local, é uma região super congestionada. Tem que pensar na frente sobre a ponte Salvador-Itaparica, a cidade vai crescer em uma curva exponencial e hoje há transtorno. De prontidão, já digo, a lei não permite por isso vai ser indeferido, vamos ver a parte técnica. A apresentação dos representantes do Atakarejo ainda tem alguns pontos que não ficaram claros ou muito superficial. Ali é uma área residencial, a Lei 019 de 2004 fala isso, eles compraram dois lotes e residenciais”, comentou.

Sobre a possibilidade de judicialização do projeto, o secretário pontuou que o MP (Ministério Público) já recebeu ações contra a instalação do empreendimento naquele local, “tem a questão da Unimed, onde o Dr. Julimar Barreto afirmou que recebeu uma ação da clínica contestando o lugar de carga e descarga, é colado com eles. É uma série de pontos que tem que ser visto, é muita responsabilidade, mas temos a consciência que tudo se baseia na técnica e na lei”, concluiu.

Reportagem: Voz da Bahia

google news