Secretário de Saúde alerta sobre aumento de casos na região sul do estado: ‘Ilhéus e Ipiaú está enfrentando um surto’, diz

-
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, alertou, nesta quinta-feira (9), que os casos de coronavírus têm aumentado bastante entre as cidades de Ipiaú e Ilhéus, no sul da Bahia, que estão passando por um surto da doença.

“Eu chamo atenção especialmente agora para a população que mora ali entre Ipiaú indo até Ilhéus, passando por Ubatã, Ubaitaba, Uruçuca. É uma região que nesse momento, quinta-feira santa, está enfrentando um surto com aumento exponencial de casos. É preciso que as pessoas fiquem em casa, não abram o comércio, não vão para a feira e, se tiverem que sair de casa, utilizem máscara, lavem as mãos e procurem preservar-se para que nós possamos derrubar esse surto que está acelerando no sul da Bahia”, disse o secretário.

Até o fim da tarde desta quinta, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou o boletim 568 pessoas infectadas pela doença. A cidade de Ilhéus tem 25 casos registrados, com uma morte, Ipiaú com 12 e uma morte, Uruçuca com 8 e uma morte, e Ubatã com 4 casos. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui