Secretário pensa em retornar sinaleiras com botoeira na Praça Mateus em frente a Igreja Matriz de S. A. de Jesus

Foto: Voz da Bahia

Em entrevista ao Voz da Bahia, através da Live do programa Meio-Dia e Meia, o novo secretário de trânsito e transporte de Santo Antônio de Jesus, o subtenente Cosme Lima Bittencourt, falou sobre suas ações para dinamizar o tráfego na cidade, além de contar suas expectativas e projetos durante sua gestão.

Cosme falou sobre o processo onde pode ter a chance de ser selecionado como novo secretário, “eu me inscrevi nesse processo pois achei muito honroso o que nosso prefeito fez. Eu não era candidato nem pensei em ser secretario de Santo Antônio de Jesus. Eu faço parte de um grupo de educação no trânsito e sempre colaborei. Vi que era o momento de dar um pouco mais dos meus serviços para Santo Antônio de Jesus. Quando eu recebi a mensagem informando, me senti lisonjeado. A seleção teve pessoas de alto nível, pessoas preparadas, amigos que se inscreveram”, falou.

O subtenente falou também sobre as novidades em sinaleiras e semáforos, “já fui verificar as sinaleiras e entrei em contato com uma empresa para viabilizar para reaproveitar as sinaleiras. As do São Benedito mesmo, vamos colocar em outro ponto. Vamos tentar fazer de tudo para que esses gastos públicos sejam bem aplicados. Eu estava reunindo com a questão da manutenção semafórica, pois os mesmos estavam sem manutenção, só era verificado quando dava problemas, a gestão estava tentando ajustar, mas vimos que esse processo nos traz”, esclareceu.

Um fluxo de veículos e pessoas sempre se forma as imediações da Praça Padre Mateus, mais precisamente nas ruas entre a Igreja Matriz da cidade. Sobre este assunto, o secretário afirmou concluiu: “penso em colocar sinaleiras na região da igreja Matriz de Santo Antônio de Jesus. Quero que a cidade tenha um negócio diferente, eu quero sinaleiras de botoeira (são dispositivos de comando, que tem como função o pedestre apertar para fechar o sinal), com o tempo correto de utilização para que possa o transito fluir. O pedestre vai ter a passagem elevada, com sinalização padrão de outros países. Falar e sinalização é falar de vida, quando faço um trânsito seguro, as pessoas tem menos estresse, faço com que dinamize o comércio e as pessoas tenham prazer de vir a Santo Antônio de Jesus. Transito é uma questão de saúde pública”.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia