Segurança no São João de Santo Antônio de Jesus teve alta aprovação da população

A segurança recebeu o maior índice de aprovação em pesquisa realizada pela Ouvidoria do município de Santo Antônio de Jesus, durante os cinco dias de festa junina, sendo considerada boa ou excelente em 92,5% das opiniões dos entrevistados. Foram avaliadas as atrações, estrutura e segurança durante o São João.

“Sabemos que temos sempre o que melhorar, mas o reconhecimento da população nos dá ainda mais combustível para buscar sempre nos aperfeiçoar. A alta aprovação é resultado do esforço e comprometimento conjunto de toda a tropa, que fez um excelente trabalho”, ressalta o tenente coronel Assemany, comandante do 14° Batalhão, responsável pelo policiamento no município.

Foram utilizados portais de abordagem com câmeras de reconhecimento facial monitorado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma base avançada do Grupamento Aéreo da PM (Graer) com um helicóptero à disposição para toda a região do Recôncavo, Postos de Observação Elevados (POE), além do apoio do efetivo das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira e Litoral Norte.

Durante as festas, o 14º Batalhão realizou ainda a “Operação Forró e Paz”, com objetivo de proteger a população na chegada e saída do evento, com a presença da polícia em todas as vias de acesso e estacionamentos. (14º BPM)