Seis aeroportos são esvaziados na França por ameaças de atentado

O país está em alerta de segurança máximo desde a última sexta-feira (13) quando um homem de 20 anos esfaqueou um professor no norte.

Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP

Seis aeroportos foram esvaziados nesta quarta-feira (18) na França após receberem “ameaças de atentados” por e-mail, informou uma fonte da polícia à agência de notícias francesa AFP.

Os aeroportos afetados foram os de:

Lille;
Lyon (Bron);
Nantes;
Nice;
Toulouse e
Beauvais.
Os aeroportos de Paris, Orly e Charles de Gaulle, não precisaram ser esvaziados.

A Direção Geral da Aviação Civil na França confirmou os “alertas de bombas” e as medidas de segurança em quatro desses seis terminais: Lille, Lyon, Toulouse e Beauvais, sem revelar detalhes.

A França foi colocada em alerta de segurança máximo na sexta-feira, depois que um homem de 20 anos esfaqueou e matou um professor e feriu gravemente outras duas pessoas em uma escola na cidade de Arras, no norte da França.

Em Nice (sudeste), “houve apenas um alerta de pacote suspeito, algo habitual, que forçou o estabelecimento de um perímetro de segurança, mas tudo voltou à normalidade”, informou o aeroporto.

No aeroporto comercial de Bron, “as dúvidas foram dissipadas e o tráfego foi retomado”, informou a administração do local.

Em Lille, “o terminal foi esvaziado às 10h30 (5h30 no horário de Brasília)”, informou uma porta-voz, e três voos foram desviados.

google news