Seleção brasileira perde segundo lugar no ranking da Fifa

0
42
-
Brasileiros comemoram o gol de Gabriel Jesus no Maracanã. LEO CORREA (AP)

A seleção do brasileira caiu na posição do ranking da Fifa. O que pode ter ajudado nessa queda foi o empate contra a Colômbia e a derrota para a seleção do Peru, em amistosos realizados no último mês nos Estados Unidos. A atualização mensal foi divulgada na última quinta-feira (19) pela própria Fifa. O time, comandado pelo técnico Tite, caiu para a terceira posição. A seleção da França, que venceu as últimas duas partidas, ocupa o segundo lugar.

O Brasil caiu de 1.726 pontos para 1.719 pontos, em relação ao ranking de agosto. A seleção francesa, por sua vez, subiu de 1.718 para 1.725 pontos. A liderança segue com o time da Bélgica, que também consagrou duas vitórias pelas Eliminatórias para Eurocopa de 2020.

- Anúncio -

A atualização do ranking em setembro levou em conta os resultados da última data Fifa. Foram 78 amistosos oficiais, 60 jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, e 74 partidas qualificatórias para competições continentais (Eurocopa de 2020 e Copa da Ásia de 2023).

A outra seleção que subiu no ranking deste mês foi a de Portugal. Time do atacante Cristiano Ronaldo, passou do 6º para o 5º lugar, ultrapassando Uruguai, que disputou alguns amistosos nos Estados Unidos. Os outros países que ocupam o Top 10 são: Inglaterra, Espanha, Croácia, Colômbia e Argentina.

Grandes seleções mundiais ainda estão abaixo do Top 10. São os casos da Holanda, em 13º lugar, da Itália, em 15º, e da Alemanha, em 16º. O Peru, atual vice-campeão da Copa América e que derrotou o Brasil no amistoso realizado em Los Angeles, ocupa a 19ª colocação.

O maior avanço entre agosto e setembro foi obtido pela seleção de Granada, que subiu 13 colocações e passou para a 160ª posição. As maiores quedas ocorreram com a Nicarágua e com Eswatini (antiga Suazilândia), que caíram 11 colocações. O país da América Central está na 148ª posição e o da África, na 150ª. (bahia.ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui