Seleção feminina de futebol viaja para a Copa América na Colômbia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira feminina de futebol viajou nesta terça-feira (5) para a Colômbia, onde disputará a Copa América a partir da próxima sexta (8), nas cidades de Cali e Armênia. 

A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage chega para o torneio buscando manter a hegemonia no continente, já que o Brasil ganhou sete das oito edições disputadas até hoje – é o atual tricampeão. 

A Copa América da Colômbia também valerá vagas para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, e para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Os três primeiros se classificam de forma direta para o Mundial, além de o quarto e o quinto irem disputar uma repescagem no começo do ano que vem.

Já para os Jogos Olímpicos ficarão com as vagas o primeiro e o segundo colocados na Copa América. O torneio também classificará os cinco primeiros para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

O Brasil chega com uma seleção renovada, sem nomes consagrados como Marta, Formiga e Cristiane, mas com várias atletas que estão se destacando no país e no exterior, como Debinha, Gabi Portilho, Bia Zaneratto, entre outras.

A estreia da equipe nacional será no próximo sábado, 9, no duelo com a Argentina. Uruguai, Venezuela e Peru são os outros adversários do grupo. Os dois melhores se classificam para a semifinal.

Confira a tabela do Brasil na fase de grupos da Copa América:

Brasil x Argentina
Data: 9 de julho
Horário: 13h30h (Horário de Brasília) 
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Uruguai 
Data: 12 de julho
Horário: 18h (Horário de Brasília) 
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Venezuela
Data: 18 de julho
Horário: 18h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Peru
Data: 21 de julho
Horário: 21h (Horário de Brasília) 
Local: Estádio Pascual Guerrero, Cali (COL)  (BN)