Seleção feminina encerra preparação para a Copa América 2022

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Feminina encerrou, nesta quarta-feira (29), a preparação na Europa para a Copa América Feminina Colômbia 2022. Após a disputa de dois jogos amistosos, diante de Dinamarca e Suécia, a equipe foca na estreia contra a Argentina, que ocorre no dia 9 de julho, em Armênia (COL). O Brasil está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Venezuela e Peru. 

A Copa América dará três vagas diretas para a Copa do Mundo da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A delegação brasileira deixa a Europa nesta quarta-feira (29), e desembarca em São Paulo nesta quinta-feira (30), às 5h. A equipe volta a se concentrar para a disputa da competição na segunda-feira (4), e embarca para a Colômbia na terça-feira (5) pela manhã. Na primeira fase, a Seleção ficará em duas cidades-sedes: Armênia e Cali. 

Entre os dias em 5 a 19, em Armênia, a equipe ficará hospedada no Hotel Campestre Las Camelias e treinará no Estádio Montenegro. A seleção mudará de sede no dia 19, quando viaja para Cali para a disputa do último jogo da Fase de Grupos. Na cidade, o grupo ficará concentrado no Hotel Intercontinental de Cali, já os treinamentos serão no Colégio Colombo Britânico.  

As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais da competição. A posição no grupo determinará a nova sede de cada seleção ao longo do torneio. 

Confira a tabela: 

Brasil x Argentina
Data: 9 de julho
Horário: 13h30h (Horário de Brasília) | 18h30 (Horário Local)
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Uruguai 
Data: 12 de julho
Horário: 18h (Horário de Brasília) | 16h (Horário Local)
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Venezuela
Data: 18 de julho
Horário: 18h (Horário de Brasília) | 16h (Horário Local)
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Peru
Data: 21 de julho
Horário: 21h (Horário de Brasília) | 19h (Horário Local)
Local: Estádio Pascual Guerrero, Cali (COL) (BN)