A seleção brasileira de basquete já está na China. E trabalhando. Após a viagem de Lyon, na França, para Guangzhou, a equipe treinou nesta terça-feira de olho no próximo amistoso. Na sexta-feira, dia 23, o Brasil terá pela frente a China, no primeiro dos dois jogos de preparação diante dos anfitriões da Copa do Mundo.
A estreia da seleção no torneio será no dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia. Completam o Grupo F a Grécia e Montenegro, que os brasileiros venceram no Torneio de Lyon, no último fim de semana.
– Quero parabenizar a todos porque não é fácil fazer um treino bom e com essa intensidade depois de um dia de uma viagem cansativa. Estou muito contente com o desempenho de todos e acredito que de amanhã em diante teremos um rendimento ainda melhor – disse o técnico Aleksandar Petrovic.
A estada em Guangzhou é passageira. O Grupo F será jogado em Nanjing, mas o Brasil só chega na cidade próximo da estreia. Ainda fará outro jogo contra a China, no dia 26, e um contra algum selecionado que ainda é negociado, mas no modelo de jogo-treino. O primeiro trabalho na China foi regenerativo, como explica o preparador físico Bruno Nicolaci.
– Após um dia de viagem, fizemos um trabalho físico e preventivo pela manhã na academia, com o intuito também de uma adaptação ao fuso horário e chegarmos melhor preparados para esse primeiro treino de quadra realizado na parte da tarde. (G1)