Sem Marta e Formiga, Pia convoca seleção feminina para últimos amistosos do ano

-
Foto: Thaís Magalhães / CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta quarta-feira (27), a convocação para os últimos amistosos do ano da seleção brasileira feminina. O Brasil fará um período de treinos de 2 a 15 de dezembro, e irá enfrentar o México nos dias 12 e 15, na Arena Corinthians e a na Fonte Luminosa, respectivamente. As ausências mais sentidas da lista são as experientes Marta e Formiga. 

“Ela precisa de um descanso e tem outras atividades. E esse trabalho dela é trabalho maravilhoso sendo um modelo para as jovens jogadoras. Conversamos e disse fique em casa e descanse. Ela é madura o bastante para saber o que é melhor para ela”, explicou Pia sobre a ausência da camisa 10. 

Outra ausência é a da goleira Barbara. Ela ficou de fora por conta de compromissos em sua faculdade de Enfermagem. 

“Ela é uma mulher e quer ser enfermeira e quem sabe médica. Ela tem provas agora em dezembro. Então ela não conseguiu ir. Essa é a realidade de algumas mulheres que jogam futebol. Com isso, outras goleiras receberam chance nesse período de treinos. A razão por eu mencionar Barbara é porque ela é atualmente a goleira titular – afirmou Pia, que também falou dos casos de Tayla e kathellen, que não têm atuado pelos seus clubes e pediram para serem liberadas para os treinos com o Brasil”, analisou Pia. 

Segundo o GloboEsporte.com, apenas as jogadoras que não estiverem com calendário oficial pelos seus clubes serão chamadas, já que o período não faz parte da data Fifa. Com isso, a grande novidade foi a atacante Cristiane, que atua no São Paulo. Vale lembrar que o próximo período Fifa será em 13 de janeiro, quando também há a fase final das disputas da eliminatórias aos Jogos Olímpicos por AFC e Concacaf. 

CONVOCADAS:
Goleiras: Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviária), Carla Maria (São Paulo) e Gabrielli (Flamengo); 

Defensoras: Tamires (Corinthians), Fernanda (Flamengo), Erika (Corinthians), Rafaelle (Changchun), Bruna Benites (Internacional), Tayla, Kathellen (Bordeaux), Isabella (Palmeiras), Giovana (Avaldsnes), Bruna (Avaí-Kindermann); 

Meias: Fabiana (Inter), Luana (Jeonbuk), Gabi Zanotti (Corinthians), Aline Milene (Ferroviária), Debinha (North Carolina Courage), Poliana (São José), Andressinha (Portland Thorns), Chu (Changchun); 

Atacantes: Cristiane (São Paulo), Millene (Corinthians), Victoria (Corinthians), Duda (Avaldnes),Beatriz (Incheon Hyundai). 

(BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui