Sem torcida, Bayern é campeão alemão pela 8ª vez seguida

(Foto: Getty Images)

Com o Weserstadion, completamente vazio, o Bayern de Munique conquistou o octocampeonato alemão consecutivo, nesta terça-feira, ao derrotar o Werder Bremen, por 1 a 0, graças ao gol do artilheiro polonês Robert Lewandowski. E o time ainda precisou superar a expulsão de Davis na etapa final.

O título veio na 32.ª rodada, duas antes do final, pois o time de Munique chegou aos 76 pontos, dez a mais que o Borussia Dortmund, que só tem mais três jogos a realizar na competição.

O time tem desempenho perfeito após a retomada do Alemão, tendo vencido as sete partidas que disputou. E ainda não perdeu em 2020, com 18 triunfos e um empate. E soma, na sua campanha, 24 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com o melhor ataque do Alemão – 91 gols marcados – e a melhor defesa – apenas 31 gols sofridos.

O técnico Hansi Flick também foi decisivo para a conquista, pois assumiu o time em quarto lugar na tabela do Alemão e ganhou 26 de 29 jogos por diferentes competições. Para isso, claro, contou com o brilho de Lewandowski, autor de 31 gols no Alemão, 46 pelo clube na temporada – fez ainda outros quatro pela seleção da Polônia. (Terra)


google news