Sento Sé: Defesa assegura que Ednaldo Barros não está impedido de concorrer a pleito

-
Foto: Reprodução/ Blog do Geraldo José

A defesa de Ednaldo Barros, pré-candidato a Prefeito do Município de Sento Sé, assegura que o político está apto para concorrer às eleições municipais deste ano. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou, nesta sexta-feira (18), o agravo de instrumento interposto pela Câmara Municipal de Sento Sé e concedeu o efeito suspensivo de uma decisão que anulou o julgamento das contas de 2016 do prefeito Ednaldo Barros (PSDB). Com isso, a rejeição do legislativo voltaria a valer, bem como a inelegibilidade do político tucano.

No entanto, o advogado de Ednaldo Barros, Hermes Hilarião, argumenta que o cliente foi escolhido em convenção no sábado (12) e seu registro de candidatura se deu na quarta-feira (16), quando estava válida a decisão judicial que suspendeu os efeitos do Decreto Legislativo da Câmara de Vereadores. “Assim, quando do seu registro de candidatura, Ednaldo Barros se encontrava apto e elegível para a eleição de 2020”, diz em nota enviada ao Bahia Notícias.

“A decisão monocrática do TJ-BA, que sequer foi publicada em diário oficial, foi proferida na sexta (18), ou seja, muito tempo depois do seu registro de candidatura”, argumentou o advogado. “A hipotética inelegibilidade superveniente não atinge o seu registro de candidatura”, completou a defesa de Ednaldo Barros. (BN)