Serrinha e outras 14 cidades da região sisaleira seguem fechamento de comércio até quarta

Foto: Reprodução / Google Maps

Os municípios da região sisaleira devem seguir com o comércio não essencial fechado até a próxima quarta-feira (10). A limitação – anunciada em decreto do governo do estado deste sábado (6) – visa conter o aumento dos indicadores provocados pela Covid-19, como número de óbitos, taxa de ocupação de leitos de UTI e número de casos ativos divulgados em boletins epidemiológicos. Há também o risco de colapso das redes públicas e privadas de saúde locais, que já ocorre em Serrinha.

Entram na lista as cidades de Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente. Até esta quarta só será permitido comércio de alimentos, feiras livres, deslocamento para serviços de saúde e urgência e emergência, além de atividades relacionadas à segurança pública, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

Bares e restaurantes e congêneres só poderão funcionar de portas fechadas, na forma de entrega em domicílio (delivery) até às 24h. Vale lembrar que assim como as demais cidades do estado, os municípios da região sisaleira devem seguir o toque de recolher, entre as 20 e 5h até o dia 1° de abril. (BN)