Servidores da Esplanada terão ponto facultativo quarta e quinta-feira

0
65
-
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Os servidores públicos da Esplanada dos Ministérios terão ponto facultativo nesta quarta (13) e quinta-feira (14). O Diário Oficial da União publicou, em edição extraordinária, portaria que dispensa do trabalho os servidores da administração pública federal nos dois dias da 11ª Reunião de Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a portaria estabelece que caberá aos dirigentes dos órgãos e das entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, inclusive os relacionados ao encontro do Brics. A portaria esclarece que apenas os órgãos localizados na Esplanada ou em vias adjacentes terão ponto facultativo.

Na semana passada, o governador Ibaneis Rocha também estabeleceu ponto facultativo para os servidores públicos do Distrito Federal na quarta e na quinta-feira. Segundo o governo local, a medida foi tomada para reduzir o trânsito nos dois dias do encontro do Brics.

(Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui