Sessão solene da Câmara de Vereadores de S. A. de Jesus homenageia o pastor Ely Lourenço e Gorgônio Neto

Gorgônio José de Araújo Neto Título de Cidadão santoantoniense, e Medalha 29 de Maio ao pastor Ely Lourenço / Foto: Voz da Bahia

Nesta última sexta-feira (31) a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizou uma Sessão Solene no Parati Palace Hotel, Centro do município, para homenagear Gorgônio José de Araújo Neto com o Título de Cidadão santoantoniense, e entregar a Medalha 29 de Maio para o pastor Ely Lourenço da Silva, ambos devido as contribuições de muitos anos a sociedade santoantoniense.

Em entrevista ao Voz da Bahia, o vereador Delcio Mascarenhas (PP), parabenizou os homenageados diante da história de vida e desenvolvimento do município, “tivemos a oportunidade de apresentar esse projeto de decreto no legislativo, concedendo a medalha ao pastor Ely Lourenço, é a primeira medalha ’29 de maio’ concedida pelo Poder Legislativo municipal. Tivemos o cuidado de escolher uma pessoa que verdadeiramente fez história na cidade, deixa um legado como pastor pela igreja Batista Betânia, uma imensa história de serviço prestado para a população”, declarou.

Delcio aplaudiu também sobre os feitos de Gorgônio José de Araújo Neto e suas contribuições para o município, “em 2009, quando fui presidente da Câmara, tivemos o cuidado de aprovar o título honorífico de Gorgônio Neto como Cidadão Santoantoniense. Ele foi deputado estadual, federal, Juiz do Trabalho, tem uma família com raízes tradicionais aqui no município e engrandeceu a cidade durante toda a sua vida pública. A Câmara devia essa homenagem, por isso eu pedi ao atual presidente Antônio Nogueira, o Tom (PSB) que nesse dia 31 de maio, dia do aniversário do saudoso Renato Machado (in memoriam), prestássemos essa homenagem as essas duas pessoas que fizeram história de uma forma tão especial para o povo”, concluiu.

ASSISTA A ENTREVISTA DE DÉLCIO ABAIXO:

VEJA AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO:

google news