Sete itens indispensáveis: personal stylist ensina como compor looks no Inverno 2021

Coturno + oversized, color block e pullover | Foto: reprodução / Pinterest

Inverno e elegância são o “feat” perfeito no mundo da moda. Para o inverno 2021, as passarelas e as ruas serão conquistas por color block, pullover, oversized, casaco alongado, sobreposições e muito mais. O iBahia conversou com a personal stylist Priscilla Arthuso e reuniu algumas dicas para você compor looks e arrasar em qualquer ocasião. 

A especialista explica que a moda ainda sente os efeitos da pandemia do covid-19. “A moda é reflexo do que acontece no mundo. Nesse inverno as cores sóbrias, que sempre estão em alta na estação, terão que dividir espaço com cores vibrantes. Afinal, todo mundo está precisando de cores para colorir os dias desse momento caótico”, analisa. 

De forma mais específica, Priscilla Arthuso conta que vale investir no cinza, laranja e verde militar em suas produções. 

Xô insegurança: como usar e abusar das possibilidades nos looks de inverno 

Montar looks para o inverno brasileiro não é uma tarefa fácil, pois nosso clima é bastante tropical e divergente em várias partes do país. Com isso, é normal surgirem algumas inseguranças quanto ao uso de determinadas peças, como as botas, em Salvador e outras cidades do Nordeste. Mas a personal stylist garante que tem como usar o calçado sem medo de errar. 

“Dá super certo usar bota. Hoje, temos uma variedade enorme de modelos e cores. O coturno ou bota de cano baixo são as melhores opções para nosso clima e região. Tem como combinar com vestido curto ou midi, saia, short, calça e arrasar na criação dos looks”, orienta Priscilla. 

Para complementar as produções, a especialista indica acessórios com correntes, elos grandes, pingentes de medalhas e as famosas rivieras.

Confira sete itens indispensáveis para compor looks 

  1.  Pullover: o famoso colete de avô. Na prática, vestir o suéter ou o colete é super fácil. Para enriquecer um look casual, opte por um modelo de lã grossa com um corte solto que você usa por cima de uma camisa de cetim. Você também pode acrescentar alguns colares dourados por cima.
  2. Color Block: apesar das cores sempre marcarem o verão, a moda outono inverno desse ano vem forte com o Color Block. Muitas roupas em laranja, vermelho, pêssego, azul indigo, amarelo, ultramarine e roxo. E você pode criar looks monocromáticos.
  3. Cetim: é um tecido super versátil, que se adapta tanto ao dia a dia e trabalho como para sair a noite. Engana-se quem pensa que o cetim vem apenas nas camisas. Será possível ver todas as peças nesse tecido: camisas, calças, vestidos e até blazers. 
  4. Estampas clássicas: florais e xadrez são um belo exemplo do que é atemporal. Essas estampas você pode investir sem medo porque com certeza no ano que vem elas estarão ali novamente.
  5. Oversized: a busca pelo conforto, que tanto valorizamos em 2020, continua, justamente por ainda estarmos em casa. Peças oversized, confortáveis e aconchegantes, sem aquela super produção, prometem dominar o outono-inverno. Conjuntinhos de moletom ou de cropped e casaquinho, jaquetas puffer e baggy jeans, por exemplo, são escolhas mega estilosas.
  6. Sobreposição: clássico, esse truque é versátil e combina com propostas distintas. Dá para fazer com blusa segunda pele, colete, pullover com recorte que cobre apenas os braços, corset por cima de camisa, vestido, etc.
  7. Casaco alongado: por não ser daqueles que esquentam muito, o casaco de couro alongado, em especial o preto, é um item certeiro para a meia-estação. Sem muito esforço, ele deixa qualquer look mais estiloso.

Dica extra: personal stylist lista peças que nunca saem de moda 

Se você se programou para comprar roupas novas para o inverno, Priscilla Arthuso indica apostar em cetim, peças com cores “color block”, sobreposições e estampas clássicas para deixar o look ainda mais estiloso.(Ibahia)