Shaquille O’Neal pede cancelamento da NBA e diz que campeão não seria respeitado

Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

Um dos grandes nomes da história da NBA, o ex-pivô Shaquille O’Neal espera que a direção da liga americana de basquete cancele a temporada 2019/2020, que está paralisada desde o dia 11 de março por conta da pandemia global de coronavírus.

– Acho que devemos desistir da temporada. Todos devem ir para casa, ficar em forma e voltar para a próxima temporada. Vamos cancelar, é fácil – disse Shaq, atualmente comentarista na televisão americana, em entrevista ao jornal USA Today.

De acordo com o astro, a ideia de pular diretamente para os playoffs e não terminar a temporada regular faria com que o campeão tivesse para sempre um asterisco ao lado do seu nome e não fosse respeitado.

– Tentar retomar a temporada pulando rapidamente para os playoffs? Seja qual for a equipe a vencer o título, haverá um asterisco ao lado do nome, não terá o respeito que costumamos dar a um campeão.

O’Neal reafirmou que o mais importante neste momento é pensar na saúde de todos os envolvidos na NBA.

– É preciso cancelar a temporada e nos preocuparmos com a saúde dos espetadores e jogadores antes de voltar na próxima temporada. (G1)