Sirenes do sistema de emergência da barragem de Pituaçu serão testadas esta semana

-
(Foto: reprodução/TV Bahia)

Nos dias 21 e 22 de novembro, a Embasa vai realizar testes no sistema de alerta sonoro da Barragem de Pituaçu, em Salvador. Conforme a empresa, a população que habita nesta área e nas adjacências vai ouvir um forte sinal sonoro que, nesta ocasião, não representa sinal de perigo. As sirenes que serão testadas fazem parte do sistema de emergência da Barragem de Pituaçu, que está em fase de implantação.

O plano de emergência da barragem de Pituaçu tem caráter preventivo e visa garantir a segurança das pessoas que habitam à jusante (no sentido do fluxo da água) do vertedouro da barragem de Pituaçu.

Ele inclui a transmissão de sinais de sirenes, mensagens de voz, mensagens de texto enviadas para celulares cadastrados, sinais luminosos e evasão por rotas de fuga traçadas pela Defesa Civil do município de Salvador. Essas rotas, em breve, serão testadas em simulação de acidente na barragem envolvendo a população residente no local e os órgãos competentes para este tipo de ocorrência.

Confira como vão ocorrer os acionamentos das sirenes:

Dia 21/11, das 10h às 12h, uma sirene instalada no Bate Facho será acionada algumas vezes;

Dia 21/11, das 14h às 16h, uma sirene instalada na BRK será acionada algumas vezes;

Dia 22/11, das 10h às 12h, duas sirenes instaladas na área da Bolandeira serão acionadas algumas vezes;

Dia 22/11, das 14h às 16h, as quatro sirenes instaladas entre o Bate Facho e a Bolandeira serão acionadas algumas vezes.

(Varela NOticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui