Skincare – O que é, como fazer e truques para cuidar da pele

-
Fonte: Diário dos Campos

Primeiramente, viemos lhe explicar que manter cuidados diários com sua pele, pode ser mais importante do que você imagina. Inclusive, montar uma rotina de skincare pode não ser só eficiente, como também pode ser uma forma de adquirir hábitos mais saudáveis para a sua pele.

Basicamente, a importância de se cuidar da pele diariamente se dá justamente pelo excesso de poluição, poeira, produtos químicos. Ou até mesmo pelo sol, frio, má alimentação, cigarro, insônia e radicais livres que prejudicam a saúde da nossa pele e estão aí diariamente ligados a nós.

Por isso, além de consultar um dermatologista com frequência, indicamos também que você crie o hábito de cuidar da sua pele em casa. Como por exemplo, acrescentar em sua rotina, o skincare. Que inclusive, significa manter o cuidado com sua pele. Ou seja, hidratando-a, mantendo-a suave, luminosa e mais jovem.

Enfim, vem entender melhor, como se deve fazer o skincare. E claro, aprender a cuidar da sua pele. Afinal, ela é o seu cartão de visita, e por isso, exige mais atenção, carinho e cuidado.

Cuidados diários com a pele

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Dicas de mulher

Acima de tudo, o principal cuidado que você precisa ter é manter uma higienização diária. Aliás, recomendamos, que você lave o seu rosto, pelo menos duas vezes ao dia. Vale ressaltar, que manter a pele limpa, não significa que você precisa lavar o rosto de meia em meia hora. Portanto, mantenha o equilíbrio e sem exageros.

Sobretudo, ao lavar a pele, indicamos que você use uma loção tônica, pois ela pode ajudar a recuperar o pH cutâneo da sua pele. Além disso, ela também pode promover hidratação da pele, pode servir como um calmante para o rosto e também pode ser um método eficaz para controlar a oleosidade.

Logo após, lavar o rosto, você pode aplicar o creme específico para a região da área dos olhos. Aliás, ele pode ser usado duas vezes ao dia. Ou seja, ao acordar e antes de dormir. Basicamente, esse creme pode ser combater o envelhecimento, as olheiras e as rugas.

Para complementar, os cuidados diários, recomendamos que você use um bom hidratante, em forma de sérum. caso sua pele seja um pouco mais seca, você pode optar por cremes faciais mais robustos, os quais podem formam um filme na pele, contra a perda de água.

E claro, nunca deixe de usar o protetor solar. Principalmente, se sua pele estiver com manchas ou marcas de espinhas. Basicamente, o protetor protege dos raios ultravioletas, os quais inclusive, podem envelhecer a pele com mais facilidade.

Cuidados semanais com a pele

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Foreo

Além dos cuidados que já citamos, é necessário que você faça esfoliação caseira. Caso você não saiba, a esfoliação pode promover a retirada da camada superficial da pele. Ou seja, a esfoliação, não é bobeira que inventamos, ela realmente pode ser muito eficaz para manter uma saúde do seu rosto.

Inclusive, elas são suficientes para homogeneizar sua aparência e aumentar a penetração do hidratante. Contudo, a esfoliação, não se deve passar de qualquer jeito e nem com agressividade. Na verdade, recomendamos que você a passe em movimentos circulares. E acima de tudo, com cuidado para não exagerar no atrito.

Até porque, o excesso de atrito pode provocar aprofundamento da esfoliação caseira, o que inclusive, pode formar cascas e manchas na pele. Mas, fique atento também com o esfoliante que você usará. Acima de tudo, recomendamos um que seja de origem natura, e que tenha a capacidade de remover as impurezas sem agredir o tecido cutâneo.

E claro, que tenha em sua composição produtos calmantes, anti-inflamatórios, hidratantes e antissépticos. Além do uso semanal de esfoliantes, indicamos também que você use com frequência as tão famosas máscaras faciais. Basicamente, elas podem ser responsáveis por promoverem uma hidratação profunda na pele.

E ainda, podem ter ação calmante, principalmente para peles sensíveis e também podem controlar a oleosidade, no caso de peles mais oleosas.

Cuidados mensais com a pele

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Clínica Leger

Agora que já explicamos os cuidados que você precisa ter diariamente e semanalmente, viemos lhe falar os cuidados que você precisa ter mensalmente. Nesse caso, indicamos a limpeza de pele. Contudo, esse é um procedimento mais complexo e delicado. Por isso, recomendamos que seja feito por um profissional experiente.

Normalmente, os especialistas indicam que a limpeza facial, seja feita uma vez ao mês, pelo menos. Mas, se a sua for pele oleosa. caso sua pele seja mista ou seca, recomendamos que você faça a cada dois ou três meses. Sobretudo, a limpeza de pele, é mais indicada para quem sofre com o problema de espinhas.

Ou então, pode ser feita, com o objetivo de clarear manchas, reduzir rugas, melhorar a textura da pele, eliminar cicatriz, e vários outros tratamentos.

Rotina de cuidados em 3, 6 ou 9 passos

Para iniciantes

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Mama mia

Agora vamos para a prática. caso você esteja começando agora e não entenda nada de skincare, o mais indicado é que você começa, seguindo esses três passos diariamente.

  1. Sabonete facial;
  2. Tônico facial;
  3. Protetor solar com FPS.

Para nível intermediário

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Today

Caso você já entenda um pouco mais sobre esse assunto e já esteja acostumada, você já pode incrementar nos cuidados diários. Desse modo, o seu skincare pode ser um pouco mais amplo. Inclusive, entre a limpeza e o hidratante colocamos um sérum para nutrir a pele.

Caso ache ruim dessa forma, você pode começar pelos produtos de limpeza, para depois ir para os produtos de texturas mais leves. para então, finalizar com os de texturas mais pesados.

  1. Sabonete facial;
  2. Tônico ou água micelar;
  3. Sérum facial;
  4. Máscara para olhos;
  5. Hidratante facial;
  6. Protetor solar.

Para nível avançado

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Elemental medium

Agora se você já é a rainha do skincare, você com certeza pode ousar e abusar dos produtinhos de beleza. Inclusive, você pode começar com duas etapas de limpeza. Ou seja, sabonete + água micelar. Logo depois, passe para a essence, o qual nutre e prepara a pele para absorver melhor as propriedades dos outros produtos.

Em seguida, aplique o sérum + hidratante + óleo. Caso sua pele seja oleosa, indicamos que você modere na quantidade. Para finalizar, indicamos que use um creme para a área dos olhos, lip balm e por último o protetor solar.

  1. Sabonete facial;
  2. Água micelar;
  3. Essence;
  4. Sérum facial;
  5. Hidratante;
  6. Óleo facial;
  7. Creme para área dos olhos;
  8. Protetor solar;
  9. Balm labial.

4 dicas para turbinar sua rotina de skincare

1- Hidratação nas pálpebras

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Universa

Você sabia que suas pálpebras também precisam de cuidados? Basicamente, ela assim como os lábios, ficam secas, vermelhas e irritadas. Aliás, dependendo da situação, elas podem até rachar. De modo geral, isso pode acontecer, pois o tecido dessa área é completamente diferente da área sob os olhos. Por isso, mantenha hidratada.

2- Maneire nos esfoliantes

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Mulher

Sobretudo, indicamos que você mantenha uma rotina semanalmente de esfoliação caseira. Contudo, exigimos que você não exagere no uso e também indicamos que você faça a esfoliação com leveza e suavidade. Portanto, não esfregue a pele com grosseria, para evitar agredir sua pele.

3- Beba mais água

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Viva bem

Exatamente mulheres. para manter a pele bonita, linda e hidratada não basta só a rotina de skincare e os inúmeros cremes hidratantes não. Na verdade, você precisa também beber muita água. Aliás, beber muita água, faz com que sua pele fique mais firme, seus olhos fiquem menos inchados e pode até favorecer para a diminuição da acne.

4- Pele sensível pede cuidados extras

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele

Sobretudo, se sua pele for bem sensível, daquelas que ficam corada ou vermelha atoa, recomendamos que tenha um pouco mais de cuidado. Portanto, antes de usar qualquer tipo de produto no seu rosto, teste em uma pequena área. Pois, assim você verá se tem ou não reações alérgicas.

Resumindo

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele
Fonte: Tribuna de Minas
  • Cuide da região dos seus olhos;
  • Esfolie sua pele de forma correta;
  • Mantenha sua pele sempre hidratada;
  • E acima de tudo, respeite sempre os limites da sua pele. (areademulher)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui