Só a pregação autêntica da Bíblia pode prevenir que jovens deixem a igreja, dizem ministros de louvor

Para Phil Wickham, a pregação genuína das Escrituras é a única forma de confrontar os modismos da atualidade

Foto: Divulgação

Em uma geração onde o liberalismo teológico tem contaminado muitas igrejas, assim como alguns modismos que se distanciam no evangelho, a preocupação de alguns evangélicos com a pregação autêntica da Bíblia tem sido fundamental para prevenir que jovens deixem a igreja.

Este é o pensamento, por exemplo, do jovem cantor Phil Wickham, que criticou a propagação de conteúdos superficiais nas igrejas. Segundo o artista, a geração atual de jovens anseia por um encontro genuíno com Jesus Cristo, e não por modismos.

“Acho que minha geração e os mais jovens estão cada vez menos convencidos por pregadores e comunicadores que”, segundo Phil, se portam como se fossem os mais espertos ou, talvez, como uma espécie de “gurus” da fé.

“Eu sei que declarações viciantes são importantes porque você se lembra delas além do domingo. Mas esta geração está à procura de algo a ser comunicado. A Palavra de Deus é autêntica. É relevante, é verdade completa, mas acho que é importante como a comunicamos para que possamos ganhar a confiança das pessoas, que seja credível, que estejamos pregando algo autêntico”, reforçou.

A forma superficial e, em muitos casos herética com que algumas igrejas têm anunciado o nome de Jesus, é uma realidade que tem feito muitos líderes apelarem por um retorno ao evangelho genuíno, onde a pregação da Palavra de Deus tem como foco objetivo a mensagem de salvação, cuja oferta se dá mediante o arrependimento, confissão dos pecados e transformação de vida.

Resgate

Para Phil Wickham, a pregação genuína das Escrituras é a única forma de confrontar os modismos da atualidade, onde jovens são cada vez mais bombardeados de informações anticristãs, fazendo com que muitos desprezem a Bíblia e deixem a igreja.

“Se estamos tendo um violão para uma comunhão em casa, em nossa igreja ou estamos em uma arena com um monte de pessoas, só queremos ver as pessoas encontrarem a presença de Deus”, ressaltou, segundo o Christian Post.

A pregação autêntica da Bíblia, precisamente a mensagem de salvação, é suficiente para transformar vidas. Para o artista, apesar de parecer simples, esta é uma realidade profunda que realmente produz resultados.

“Somos pecadores grosseiros, e precisamos tanto de Jesus. E eu sei que Ele me quer, o que é loucura, e Ele me dá uma maneira de fazer isso através da cruz. É simples, mas é tão profundo. O mundo só precisa ouvir essa verdade”, conclui.

google news