Sobre a situação de escola municipal em S. A. de Jesus, vereador Ito aponta: “Um cacete armado”

Imagem: Voz da Bahia

Na tarde desta terça-feira o vereador José Ailton Santana, popular Ito da Kanal Mix (PL), esteve presente no programa Meio Dia e Meia do Voz da Bahia desta terça-feira (22) onde falou sobre os problemas da educação no município de Santo Antônio de Jesus e os preparativos para a eleição da Câmara em seu 2º biênio.

O edil inicia sua fala mostrando que será uma chapa única para a eleição da Mesa Diretora da Câmara, “aparentemente, acredito, que pode ser até uma chapa única”, revela. O político também não deixou expressar sua opinião sobre o atual presidente da Casa Legislativa, Francisco de Assis Lima Damasceno, o Chico de Dega (DEM), “não tenho nada contra o presidente, é uma pessoa que trata todo mundo igual, e isso faz ele ganhar muito ponto. Não tenho dúvidas de que ele será reeleito, voto nele”, informou.

EDUCAÇÃO:

Kanal Mix se preocupa com a situação das escolas da cidade, “tiveram promessas de reforma dos colégios municipais durante o ensino à distância, período da pandemia, mas que continuam na mesma situação de já na volta às aulas, fiz um ofício para a secretária Renilda Nery em novembro 2021 e ela me respondeu dizendo que 2022 todas as escolas seriam reformadas. Ela disse que vai fazer ainda esse ano, mas fico preocupado porque às aulas já começaram, então, provavelmente só vão ser reformadas no próximo ano. Cobrei bastante dela, a exemplo de uma escola na Vila Martins, a escola Péricles Moraes de Andrade, aquilo não é uma escola, é um cacete armado”, disparou.

Ito exprimiu também que a cidade está suja e que deve se contratar mais funcionários para realizar a limpeza, “o gestor tem que acordar, muita bagunça nas ruas do município. Acredito que já tiveram administrações bem melhores em Santo Antônio de Jesus, a atual está de mal a pior e na educação nem se fala”, desabafou.

Reportagem: Voz da Bahia