Sobre aglomeração na Praça Padre Mateus, secretária aponta: “a PM foi acionada, não tenho conhecimento o porquê não houve interdição, só a polícia para responder”

Foto: Voz da Bahia

No último domingo (08), houve uma grande aglomeração de pessoas na Praça Padre Mateus, Centro de Santo Antônio de Jesus (reveja aqui), durante uma festa organizada por jovens, que segundo informações da população no local, até brigas e uso de drogas nos banheiros públicos foram observados.

Sobre este assunto, a recôncavo FM entrevistou a secretária de Cultura do município Silvia Brito, para saber se houve autorização do órgão na realização do evento.

Silvia disse, que um movimento como aquele é completamente imprevisível, “nós não esperávamos que acontecesse esse tipo de festa na Praça, sendo que temos a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária que se fazia presente ao local, fiscalizando e orientando as pessoas para evitar aglomeração, e ao longo desses finais de semana essas equipes estavam dando conta e tudo caminhava sob controle, mas infelizmente aconteceu essa ‘invasão’. Entendemos que os jovens precisam se manifestar, ter seu momento de festa e lazer. No entanto,  esse período é inadequado, porque desrespeitou todos os protocolos de segurança,” sinalizou.

Questionada se houve autorização da secretaria para a realização do evento na Praça, Brito afirmou que não existiu nenhum tipo de ordem. “Foi improvisado pela juventude. Eles tem o livre arbítrio para se manifestar, desde que cumpra os protocolos de segurança. A Vigilância e a equipe da Guarda Municipal, acionou a Polícia Militar e não tenho conhecimento o porquê não houve a interdição, mas aí só a polícia pode responder”, finalizou.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Redação: Voz da Bahia