Sobre o retiro da Batista Betânia de SAJ, pastor Monteiro ressalta: “Foi uma benção, estejamos firmes, pois Ele vem”

Foto: Voz da Bahia

Neste feriado de carnaval a Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus realizou durante esse período, o seu retiro espiritual que contou com cerca de 350 participantes. A convite dos pastores Sávio Castro e Ely Lourenço, compareceu o preletor, o pastor Emanuel Monteiro, que veio de Cabo Verde, em Praia, na África. Em entrevista ao Voz da Bahia, o sacerdote falou sobre o tema abordado no evento: “Ele Vem”, ressaltando a 2ª vinda de Cristo.

O RETIRO:

Ao Voz da Bahia, Emanuel Monteiro deu início ao dizer se sentir lisonjeado em participar do retiro, “parabéns à igreja Betânia por essa boa iniciativa que nos permitiu estar em um ambiente saudável com a família cristã e na comunhão agradável com nossos irmãos. Foram dias de oração, lazer, Palavra de Deus e concordância entre nós, pude conhecê-los melhor, muito bom ter estado neste lugar com todos vocês neste feriadão brasileiro”, expôs.

“ELE VEM!”

Pastor Emanuel ainda relatou ao Voz da Bahia, que o retiro lhe permitiu troca de experiências e aprendizado para poder levar uma Palavra sobre a vinda de Jesus, “foi um momento que podemos nos conhecer um pouco mais. Um momento ainda de refletirmos às nossas vidas, diante da vontade do poder de Deus. Aqui participaram desta programação: casais, jovens, crianças, idosos, pessoas com as suas: dificuldades, limitações, mais, buscando acima de tudo o Reino dos Céus. Nós aqui, provamos também através das escrituras sagradas que Ele vem, e a segunda volta de Jesus não sabemos o dia, nem a hora, mais os sinais de sua vinda são reais, a Bíblia é clara quanto a volta de Cristo. Devemos nos preparar, nos arrepender, continuar em nossa busca diária da vida sermos mais tolerantes, solidários, amáveis, humildes para com os nossos irmãos, sair da zona de conforto, exercermos de fato a fé, acreditar que existe um único caminho para Aquele que é digno e reina para todo sempre. Ele venceu a morte e deseja nos dá a verdadeira salvação, ‘Entregue o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará (Salmos 37:5-7), está escrito, é promessa de Deus, portanto vamos crer em sua Palavra, o mundo é atrativo, não é fácil, mais devemos nos manter firmes, pois Ele vem! Uma coisa devemos ter a certeza, não somos deste mundo, nossa morado é próximo ao Pai”, relatou.

SOBRE O CARNAVAL?”:

Sobre os foliões que passaram o carnaval ao meio das festas, Emanuel reforça uma meditação sobre esses momentos, “que eles possam ter a oportunidade de refletir, analisar e se perguntarem: como foi o meu carnaval? Que ganhos eu tive? Quais os benefícios? Será que estou fazendo escolhas saudáveis para minha vida? Será que essa é a verdadeira vontade de Deus? Será que não é uma alegria passageira, efêmera? É só para pensar e refletir”, questionou finalizando a entrevista.

Reportagem: Voz da Bahia

google news