Sobre transporte ilegal durante pandemia de coronavírus em S. A. de Jesus, secretário aponta: “o veículo pode ser recolhido”

Rui Tourinho \Foto: Voz da Bahia

O secretário de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus, Ruy Tourinho, falou nesta quinta-feira (21) em entrevista ao repórter Tino Alves, sobre as barreiras sanitárias instaladas na cidade, principalmente a que se localiza na Rua Cosme e Damião, próximo ao HRSAJ (Hospital Regional) da cidade, que tem funcionamento de 24h, “nós começamos a operar essa barreira 24h ainda na terça-feira (19/05), foi uma solicitação do prefeito e da população. Há outras barreiras físicas pelas cidades, onde abre às 6h da manhã e começamos a trabalhar.

Diversas denúncias, imagens e áudios compartilhados nas mídias sociais, mostram o funcionamento de transportes clandestino atravessando as barreiras sanitárias do município. Sobre o assunto, o secretário informou que diversas operações estão sendo realizadas, “o último sábado (16/05), junto com a Secretaria de Agricultura, a Defesa Civil e o apoio da Polícia Militar, fizemos uma operação na Feira Livre tentando coibir esse tipo de transporte que está proibido. Recebemos áudios dizendo que pessoas a pé são pegas por esses carros, colocamos equipes no bairro do Amparo, tentando identificar esse tipo de desvio das barreiras. Pode haver penalidade para quem for pego, a pessoa está infringindo um decreto municipal, podendo ser levado para a delegacia e o veículo recolhido”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

google news