Sport anuncia a contratação do técnico Umberto Louzer

Foto: Marcio Cunha / Chapecoense

O Sport anunciou a contratação do técnico Umberto Louzer nesta quinta-feira (15) para a sequência da temporada 2021. O treinador, de 41 anos, rescindiu com a Chapecoense onde conquistou o título da Série B do Brasileiro de 2020 e também o Campeonato Catarinense do mesmo ano. Ele chega em Recife no próximo domingo (18) para iniciar os trabalhos na segunda (19).

“Olá torcedor do Leão da Ilha. Estou muito feliz em fazer parte deste gigante do futebol brasileiro. Parabéns pela vitória desta quarta. E vamos juntos em busca em busca de nossos objetivos para a temporada”, disse o comandante.

Umberto Louzer desembarca no Leão pernambucano junto com o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling.

Natural de Vila Velha, Umberto Louzer pendurou as chuteiras em 2014 e iniciou a carreira de treinador no Guarani em 2018. Ele ainda acumula passagens por Vila Nova e Coritiba antes de ser contratado pela Chape.

Após garantir permanência na Série A do Brasileiro de 2020, o Sport tem tido um desempenho vexatório neste início de temporada 2021. O clube pernambucano foi eliminado na estreia da Copa do Brasil perdendo para a Juazeirense e não passou da primeira fase da Copa do Nordeste terminando na lanterna do Grupo B. Por outro lado, o time é o segundo colocado no Pernambucano. No mesmo dia da chegada de Louzer em Recife, a equipe encara o Sete de Setembro, no Lacerdão, pela sétima rodada do estadual. (BN)