Supera Ginástica para o cérebro completa 3 anos em Santo Antônio de Jesus; veja fotos e vídeo

Neste mês de setembro, o Supera Ginástica para o cérebro da cidade de Santo Antônio de Jesus, festejou três anos de funcionamento no município.

Criado em 2006, o Supera é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. 

Em entrevista ao Voz da Bahia, a empresária Luciana Cardoso agradece a todos que por ali passaram e afirma que ainda há muito o que alcançar, “nossa meta é alcançar ainda mais pessoas e fazer com que elas descubram o que é ter qualidade de vida através do exercício do cérebro”, explica.

Ainda Durante a entrevista, Luciana relembra que aos 18 meses de existência na cidade, o curso Supera foi surpreendido pela pandemia, entretanto, o órgão mostrou o quanto suas ferramentas pedagógicas estimularam e ajudaram diversos alunos, “nesse processo de pandemia nós temos certeza que o Supera ajudou tantas pessoas que já passaram ou estão por aqui, porque é importante saber que as coisas vão passar e nós treinarmos o nosso cérebro para criar novas estratégias que precisarão surgir de agora em diante, então, o Supera ele traz essa questão da concentração, dá atenção, essa fase de aulas online, de aulas remotas para crianças, jovens e adolescentes teve atenção reduzida, atenção no trânsito também foi reduzida, por isso a importância de buscar esses métodos de exercício”, esclarece.

Ainda sobre a covid-19, Luciana reforça que a doença vem deixando as pessoas com sequelas do esquecimento, “não é que a Covid-19 atinge a memória, mas o sistema nervoso, então está reduzindo atenção, por isso que as pessoas têm ficado realmente mais esquecidas, mas aéreas.  Aí mostra a importância do treino, porque da mesma forma que nós treinamos nosso corpo para fortalecer o músculo, então o nosso cérebro precisa ser fortalecido e quanto maior, quanto mais exercício você faz para o seu cérebro, você aumenta as suas reservas cognitiva e então se você tem uma reserva cognitiva maior, no caso de uma doença neurodegenerativa, o impacto dela nosso cérebro menor”, relatou.

O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse conhecer, entre em contato ou nos faça uma visita:

Av. Barros e Almeida, 693
São Benedito – Santo Antônio de Jesus
CEP: 44571-013
Fone:. (75) 3632-1211

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Assista a entrevista e veja as fotos abaixo: