Um possível caso de racismo movimentou a internet durante o jogo entre Athletico-PR e Grêmio, na última quarta-feira (4), válido pelas semifinais da Copa do Brasil. A transmissão do canal Premiere flagrou uma torcedora paranaense ofendendo o volante gremista Matheus Henrique.
Não é possível ouvir o que ela fala no vídeo, mas após fazer a leitura labial, os torcedores gremistas começaram a compartilhar o vídeo do xingamento com a alegação de que ela chamou o jogador de “macaco filho da p*”. Com as reclamações, o vídeo chegou ao departamento jurídico do Grêmio, que, segundo o portal UOL, se reuniu na tarde da última quinta-feira (5) para tomar providências.
O vice jurídico do clube disse ao site que o Grêmio já tinha ciência que o material teria chegado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o clube não queria pressioná-los em relação ao assunto.
“Nós perdemos a vaga no campo. Podemos discutir um lance de pênalti ou não, mas isso é dentro de campo. Não queremos criar qualquer pressão sobre isso”, disse Hein ao UOL.
Já o STJD informou ao UOL que, após a análise do material, não será feita denúncia, pois não há comprovação de ofensas racistas da torcedora nos vídeos. Já a assessoria do jogador disse que ele não vai se pronunciar sobre o assunto até ter uma posição do clube. (Ibahia)