Suposto golpe de reserva em motel causa transtorno em Salvador; direção diz não ter recebido reclamação de fraude

Usuários registraram filas nas imediações do Hotel Le Royale, em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A procura por uma noite romântica no Dia dos Namorados causou transtorno para alguns casais que buscaram uma suíte no Motel Le Royale, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador, no sábado (12). Imagens viralizaram nas redes sociais mostrando um trânsito intenso nas imediações do estabelecimento, chegando a causar retenção em um trecho das Avenidas São Rafael e Paralela.

Usuários reclamaram nas redes sociais que um perfil falso foi criado na internet para fazer reservas no local. O motel, no entanto, informou que não trabalha com agendamentos, atendendo somente por ordem de chegada, e as filas foram causadas por causa da grande demanda no Dia dos Namorados.

O próprio motel utilizou as redes sociais para avisar sobre o perfil falso e informar que a entrada era somente por ordem de chegada.

“A demanda por nossas suítes está muito alta, não estamos conseguindo responder a todos, portanto vamos deixar algumas informações importantes:

  1. Não trabalhamos com reservas
  2. A entrada é somente por ordem de chegada
  3. Não dá para informar a disponibilidade de suítes com antecedência, pois a qualquer momento elas podem ficar ocupadas
  4. Os valores do pernoite estão nos destaques
  5. O horário do pernoite hoje é a partir das 22h, porém a maioria dos clientes chegam antes e solicitam um período ou pagam a hora extra antes de entrar, por isso pode acontecer de você chegar às 22h e não encontrar suíte disponível”, publicou o estabelecimento na conta do Instagram.

O gerente da unidade, Paulino Costa Filho, reafirmou que a unidade não trabalha com reservas e disse que a informação do pedido de pagamento prévio pelas suítes era uma “fakenews”.

“É bom frisar que o Dia dos Namorados é um dia super atípico. Seria injusto fazer reserva. A procura é tão grande que não tem porque fazer. Esse fato não existiu. Tenho um funcionário que cuida disso e, pelo menos no motel, não aconteceu”, disse Paulino.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se houve algum registro de ocorrência sobre fraude ou pagamento indevido ao perfil de internet, e aguarda informações. (G1)

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