Um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira de morte foi preso na sexta-feira (12), em Juazeiro, no norte da Bahia, mas a informação só foi divulgada neste sábado (13) pela Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 22, três munições e uma pistola de airsoft.
O suspeito foi localizado em um posto de combustíveis, no bairro Ipiranga, por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). O flagrante ocorreu logo após a vítima denunciar a ameaça na unidade especializada.
Conforme a titular da Deam de Juazeiro, delegada Licelma Gomes Bonfim, a equipe foi até a casa da vítima, mas o suspeito já havia saído do local.
A delegada ainda detalhou que o homem enviou uma mensagem para o celular da vítima, dizendo que estaria no posto. Quando os policiais chegaram no local, o suspeito tentou fugir, mas foi interceptado pela viatura.
As armas e munições foram localizadas dentro do carro do suspeito. Questionado sobre a origem, ele informou ser dono de uma empresa de segurança de valores, mas disse que não possuía regulamentação do revólver apreendido, segundo a delegada.
O homem foi submetido ao exame de lesão corporal e encaminhado para o Complexo Policial de Juazeiro, onde está à disposição da Justiça. (G1)