Suspeito de chefiar grupo de tráfico de drogas morre durante operação policial em Salvador

Armas, algemas, celular e relógio foram apreendidos com suspeito após confronto com policiais — Foto: SSP-BA/ Divulgação

Um homem suspeito de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, morreu em confronto com policiais militares durante uma operação, na noite de sexta-feira (18), na capital baiana. O homem tinha um mandado de prisão em aberto.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação foi feita por equipes do Bope, Cipe LN, TOR, COOPM e 66ª CIPM. O suspeito, que não teve nome e nem idade divulgados, estava em uma casa no bairro de IAPI, e, ao avistar os policiais, de acordo com a SSP, atirou contra uma das guarnições, que revidou.

A SSP informou, ainda que, mesmo ferido, o homem fugiu para um matagal, mas foi encontrado pelos policiais minutos depois. Baleado, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos, segundo a SSP.

A secretaria informou que, com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre 40, uma pistola de airsoft, carregador, munições e uma algema. Ainda de acordo com a SSP, o homem costumava divulgar nas redes sociais apoio a um grupo criminoso do Rio de Janeiro.

google news