Suspeito de roubos a bancos e homicídios morre e PM é baleado em troca de tiros

0
124
-
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um suspeito de envolvimento em roubos e homicídios a bancos morreu e um policial militar foi baleado durante uma troca de tiros, nesta quinta-feira (30), em Porto Seguro, na região sul da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, Ivagno Souza Correia Júnior, conhecido como “Pezão”, foi localizado em um imóvel no bairro Mirante e teria resistido à prisão, iniciando uma troca de tiros com os agentes do 8º Batalhão. O suspeito morreu ainda no local.

- Anúncio -

Com ele, a polícia disse ter apreendido uma pistola calibre 9mm.

O policial militar ferido, que não teve identidade divulgada, foi atingido por um disparo na virilha. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde local e, segundo a PM, passou por cirurgia e encontra-se em estado estável.

Conforme a PM, Ivagno é suspeito de ser uma das principais lideranças de uma organização que atua na região e estaria envolvido também com o tráfico de drogas e outros crimes.

Conforme a corporação, “Pezão” tinha vários mandados de prisão em aberto, sendo um dos criminosos mais procurados na região. A PM disse que ele havia participado diretamente de vários crimes contra instituições financeiras, a exemplo da tentativa de explosão de caixas eletrônicos na agência bancária no bairro Frei Calixto, em Porto Seguro, no dia 9 de abril de 2019. A ação foi frustrada pela polícia.

A PM diz que ele ainda participou do roubo a um banco localizado no município de Blemonte, em 05 de outubro de 2018, e do roubo a uma empresa de valores, ocorrido na cidade de Eunápolis, em 6 de março de 2018.

A PM informou, ainda, que essa não foi a primeira vez que “Pezão” resistiu a uma ação policial. No dia 06 de março de 2019, segundo a corporação, ele e mais dois comparsas atiraram diversas vezes contra policiais e conseguiram fugir. (G1/Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui