Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu durante uma ação da Polícia Militar contra roubos a bancos nesta sexta-feira (7), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Com o suspeito, foi apreendido uma pistola calibre .45, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com a SSP-BA, levantamentos feitos pela polícia apontaram que um grupo de traficantes também era envolvido com crimes contra instituições financeiras.
Durante buscas na Rua Washington, um grupo de homens atirou com a chegada da polícia e houve revide. Um deles foi baleado e socorrido, mas não resistiu. A quantidade de suspeitos envolvidas no tiroteio e nas buscas não foi detalhada.
Ainda na ação, os policiais descobriram uma casa que era utilizada como refino de cocaína. No imóvel foram encontrados cerca de 100 kg de cocaína, três mil pinos para armazenar drogas, munições, um carregador de pistola, 16 tabletes de cocaína, um colete à prova de balas, 16 tabletes de maconha, cinco balanças, R$ 324 em espécie e um caderno de anotações do tráfico.
Participaram da ação equipes dos Comandos de Operações da Polícia Militar da Bahia (COPPM), de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Regional Central (CPRC), Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondas Especiais (Rondesps) Central e RMS.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) segue com as investigações para identificar outros suspeitos de participação em roubos a bancos. (G1)