Os suspeitos do assassinato de Marcos Luis Silva Alves, de 29 anos, motorista por aplicativo, foram detidos enquanto tentavam fugir para a cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. A prisão da dupla ocorreu no mesmo dia em que o crime foi cometido, no último sábado (4), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
“Os suspeitos foram abordados quando já estavam próximos a um ponto de ônibus, às margens da BR-324”, informou Leandro Acácio, delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), durante coletiva à imprensa nesta segunda-feira (6). Os indivíduos haviam cortado os cabelos na tentativa de evitar serem reconhecidos.
Os dois homens, naturais do bairro do Lobato, em Salvador, não possuem registros formais na polícia. No entanto, durante os interrogatórios, confessaram envolvimento em outros delitos relacionados a veículos. Eles também admitiram que, na madrugada do sábado, saíram com a intenção de roubar celulares de pedestres, mas, devido à baixa movimentação, optaram por chamar um motorista por aplicativo.
“De forma covarde, efetuaram um disparo na cabeça do motorista no momento em que ele estacionava o carro. Foi um ato totalmente injustificável”, afirmou Acácio.
Durante a prisão, um dos suspeitos, Anderson Santos Costa, resistiu e acabou ferido, sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. “A equipe agiu de forma equilibrada, utilizando os procedimentos padrões, para conter a agressão injusta”, explicou o delegado. O segundo suspeito foi levado ao Complexo Penitenciário de Mata Escura.
Informações: Correio 24h / Millena Marques