Mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (8) na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. Trata-se da terceira fase da Operação Aerarium, que investiga crimes contra instituições financeiras.
Os atos são realizados pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em parceria com o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenação de Operações Especiais (COE).
O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Bezerra, destacou a importância de operações integradas como essa para localizar suspeitos. “Estamos em busca de desarticular essas quadrilhas que são responsáveis pelos ataques ocorridos neste ano na Bahia”, informou o diretor.
- PF investiga vazamento de decisão sigilosa que beneficiou quadrilha suspeita de desviar R$ 45 milhões da Caixa
- Polícia Federal endurece regras para controle de produtos químicos e prevê multas de até R$ 350 mil
- Família de Salvador pede ajuda para encontrar jovem desaparecido que pode estar em Santo Antônio de Jesus
Ao todo, seis cidades são alvos da operação. O trabalho conta com 30 equipes da Polícia Civil, envolvidas no cumprimento dos mandados.





