Suspensa desde domingo por causa do mau tempo, travessia Salvador-Mar Grande retoma operações

Sistema Ferry-boat não vai funcionar no próximo fim de semana — Foto: Divulgação/Internacional Travessias

Suspensa desde às 9h30 do último domingo (9), a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, retomou as operações normais nesta quarta-feira (12).

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), com a melhoria das condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, a Capitania dos Portos autorizou o funcionamento do sistema. A primeira embarcação saiu do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica,, às 7h40.

Ainda segundo a Astramab, se não ocorrer nenhuma alteração nas condições atuais de tempo, a travessia seguirá operando normalmente, com horários de saída de meia em meia hora dos dois terminais.

Estão em operação nesta quarta seis embarcações. A Astramab ainda destacou que sempre que o fluxo de passageiros exige, podem ser abertos horários extras, com as saídas passando a ser a cada 15 minutos.

Morro de São Paulo opera com conexão
Apesar da retomada na travessia entre Salvador e Mar Grande, a viagem entre a capital baiana e Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, baixo-sul da Bahia, segue operando nesta quarta-feira com conexão em Mar Grande, nos dois sentidos.

Em todo o percurso marítimo, entre a capital e a Ilha de Tinharé, as condições de navegação não são ideais, devido aos ventos.

Com a conexão, os passageiros com destino ao Morro de São Paulo são transportados até Mar Grande através das lanchas, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A pequena travessia entre a Ponta do Curral e Morro é completada em lanchas rápidas.

Os próximos horários da travessia saindo do Terminal Náutico são 10h30, 13h e 14h30. Do Terminal de Morro de São Paulo, os horários são 11h30, 13h, 14h30 e 15h. (Fonte: G1)