Últimas Notícias sobre Abastecimento de água
Embasa suspenderá abastecimento de água em Santo Antônio de Jesus e região na segunda-feira (21) para manutenção
A Embasa informou, por meio de comunicado enviado à redação do Voz da Bahia, que o fornecimento de água será temporariamente suspenso na próxima segunda-feira, dia 21 de julho, em razão de uma parada programada para serviços de melhoria na estação de tratamento de água.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalizou os testes operacionais do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Anagé, que atenderá aproximadamente 40 mil moradores de municípios do sudoeste da Bahia, área historicamente impactada pela falta de água.
Obra da Embasa interrompe abastecimento de água em Feira de Satntana e outras seis cidades da Bahia nesta quarta (11)
O fornecimento de água será temporariamente suspenso nesta quarta-feira (11) em seis municípios do interior da Bahia, segundo comunicado da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A interrupção ocorre para viabilizar obras de ampliação do sistema integrado de abastecimento da região.
Moradores da Rua do Expedicionário, no Centro de Santo Antônio de Jesus, estão enfrentando falta de água desde a última sexta-feira (6). A situação tem gerado revolta, principalmente entre donas de casa, que relatam dificuldades para realizar tarefas básicas como lavar roupas, limpar a casa e manter a higiene pessoal.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promove, entre os dias 9 e 12 de junho, uma ação itinerante na cidade de Santo Antônio de Jesus. A iniciativa “Embasa na Comunidade” tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela companhia.
O prefeito de Vera Cruz, Igor Pinho, reagiu com veemência ao anúncio do Governo da Bahia sobre o novo acordo contratual firmado com a concessionária responsável pela construção da ponte Salvador-Itaparica. Segundo o gestor, o Estado ignora as necessidades básicas do município e conduz o projeto de forma “desrespeitosa e descomprometida” com a população local.
O governo federal anunciou nesta quinta-feira (22) a quitação de uma dívida de quase R$ 40 milhões referente ao fornecimento de energia elétrica do Sistema Itaparica. O débito foi saldado por meio da liberação de orçamento destinado a projetos públicos de irrigação social. Criado na década de 1990 pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), … continue
Os municípios de Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis terão o fornecimento de água interrompido temporariamente a partir das 4h da manhã da próxima quarta-feira (14). A informação foi divulgada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço.
A Embasa informou, nesta terça-feira (6), que iniciou a retomada gradativa do abastecimento de água após o retorno da energia elétrica fornecida pela Neoenergia Coelba. A interrupção ocorreu durante a madrugada, afetando o sistema de captação, que voltou a operar às 9h40.
Alguns bairros da região central de Salvador ficarão sem água na próxima terça-feira, 6, em função de uma manutenção preventiva em equipamentos do sistema de abastecimento de água. De acordo com a Embasa, a suspensão passa a ocorrer a partir das 8h da manhã.



