Últimas Notícias sobre desenvolvimento sustentável
O município de Laje voltou a integrar oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro. A inclusão, anunciada pela prefeitura, é considerada um passo importante para fortalecer a vocação turística da cidade e impulsionar o desenvolvimento da região.
A presidência brasileira do Brics anunciou nesta sexta-feira (13) a entrada do Vietnã como o mais novo país parceiro do grupo. Com a adesão, o país asiático se torna o décimo a integrar a categoria, ao lado de Belarus, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Nigéria, Tailândia, Uganda e Uzbequistão.
Começou nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, a cúpula do G20, que reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e, pela primeira vez, a União Africana. O encontro marca a transferência da presidência do G20 do Brasil para a África do Sul.
O chef brasileiro Saulo Jennings foi nomeado o primeiro Embaixador Gastronômico da ONU Turismo, em um anúncio feito hoje (20) pelo secretário-geral do organismo internacional, Zurab Pololikashvili, durante o encontro do G20 Turismo em Belém, no Pará.
O relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) divulgado hoje (28) em Santiago, no Chile, afirma que as desigualdades de gênero são obstáculo ao desenvolvimento sustentável na região e que as mudanças no cenário são manifestação de urgência em avançar na direção de modelos que dêem maior autonomia às mulheres.



