Últimas Notícias sobre desperdício de recursos

Um episódio inusitado ocorrido na última quarta-feira (18) em Santa Quitéria, no interior do Ceará, gerou repercussão e indignação entre moradores e autoridades locais. Um homem acionou o serviço de emergência relatando fortes dores no peito, mas durante o trajeto ao hospital, confessou que havia mentido para utilizar a ambulância como meio de transporte até um bar, onde pretendia consumir bebida alcoólica.

O Ministério da Saúde incinerou R$ 367,9 milhões em medicamentos e insumos do Sistema Único de Saúde (SUS) entre janeiro de 2023 e outubro de 2024. Desse total, R$ 261,4 milhões foram descartados ao longo de 2023, enquanto R$ 106,5 milhões foram destruídos nos dez primeiros meses de 2024.

Close
parceiro fixo