Últimas Notícias sobre ensino
Teatro, dança, música, tecnologia e ciência são algumas das atividades que compõem o projeto pedagógico da nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Áurea dos Humildes Oliveira, que foi inaugurada neste sábado (11), pelo governador Jerônimo Rodrigues, na cidade de Aporá, no leste da Bahia. O colégio recebeu um investimento de mais de R$ 22,6 milhões e é a segunda unidade de ensino integral entregue no município pelo governo estadual, em menos de seis meses. O evento oficial de entrega contou com a presença do ministro da Casa Civil da Presidência da República e ex-governador da Bahia, Rui Costa, e da secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro.
O Ministério da Educação (MEC) abriu consulta pública para avaliação e reestruturação da política nacional de ensino médio. A portaria foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União e dá prazo de 90 dias para as manifestações, com possibilidade de prorrogação.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) intensificou o processo de busca ativa dos estudantes que ainda não foram se matricular e as escolas estão realizando diversas estratégias para que ninguém fique de fora. É o caso do Colégio Estadual de Tempo Integral Áureo Filho, localizado no município de Ipecaetá, que utiliza mensagens de WhatsApp; envia e-mail; telefona para as mães, pais e responsáveis; e faz chamadas nas rádios comunitárias da região; além de engajar os próprios estudantes da escola para que, no caminho entre a casa e a escola, possam “dar o recado” para que os colegas que ainda não se matricularam ou os familiares dos mesmos procurem a direção da escola.
SAJ: Após adiar aula da rede municipal, transporte escolar vai ser mantido para alunos de ensino estadual diz Secretária
Após o adiamento das aulas da rede municipal, a secretária Renilda Barreto anuncia que vai manter o transporte escolar para os estudantes de rede estadual em Santo Antonio de Jesus.
O ano letivo 2023 começa na próxima segunda-feira (6) na rede estadual de ensino. Até o momento, mais de 660 mil estudantes já foram matriculados nas 1.108 unidades escolares.
uem pretende ingressar na rede estadual de ensino, ou realizar transferência de unidade escolar para o ano letivo de 2023, desde ontem (16) já pode realizar a matrícula on-line até o dia 24 de janeiro.
Estudantes da rede estadual de ensino podem se matricular até dia 24 de janeiro; confira detalhes
A Secretaria de Educação emitiu uma nota, nesta terça-feira (17), explicando as diferentes formas de como a matrícula dos alunos que desejam estudar na rede estadual de ensino em 2023 pode ser feita.
A matrícula na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (16) e termina no dia 24 de janeiro. O processo será realizado online por qualquer aparelho, a exemplo de tabletes e celulares. Basta acessar o Portal da Educação e seguir as orientações do próprio sistema.
Matrícula na rede estadual de ensino da Bahia será entre 16 e 24 de janeiro de 2023; veja como fazer
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou o cronograma de matrícula para o ano letivo 2023 nesta segunda-feira (19). O processo de matrícula começa para as Pessoas com Deficiência (PcD), no dia 16 de janeiro, via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
A renovação da matrícula para o ano letivo de 2023 da rede pública de ensino do Estado será iniciada nesta segunda-feira (21) e segue até 2 de dezembro, de acordo com informações da Secretaria de Educação da Bahia (SEC).



